terça-feira, 30 de agosto de 2011

Axl Rose (Guns N´ Roses)






Quer 1 igual p/vc?
Então, me escreva: dias.prd@gmail.com







Quer 1 igual p/vc?
Então, me escreva: dias.prd@gmail.com










Quer 1 igual p/vc?
Então, me escreva: dias.prd@gmail.com






Projetos (Photoshop)

Quer 1 igual p/vc?
Então, me escreva: dias.prd@gmail.com



W. Axl Rose (nascido William Bruce Rose, 6 de fevereiro de 1962) é um cantor americano, compositor e músico. Ele é o vocalista principal e único membro original remanescente da banda de hard rock Guns N' Roses, com quem ele teve grande sucesso e reconhecimento no final de 1980 e início de 1990, antes de desaparecer dos olhos do público por vários anos. Em 2001, ele reapareceu com um novo line-up do Guns N' Roses no Rock in Rio III, e posteriormente fez turnês periódicas, antes de liberar o álbum de longo atraso Chinese Democracy em 2008.
Rose tem recebido elogios da crítica por suas habilidades vocais e carisma. Ele tem sido citado como um dos maiores cantores de todos os tempos por vários meios de comunicação, incluindo Hit Parade, em 2006 (No. 11), a Rolling Stone em 2008 (No. 64), e NME em 2011 (no. 4).
Rose nasceu William Bruce Rose, Jr. em Lafayette, Indiana, o filho mais velho de Sharon E. (Lintner), então com 16 anos, e William Bruce Rose, então com 20 anos de idade. Quando Rose tinha dois anos de idade, seu pai abandonou a família. Sua mãe se casou com Stephen L. Bailey, e seu nome foi mudado para William Bruce Bailey. Ele tem dois irmãos, uma irmã mais nova, Amy, e um meio-irmão, Stuart. Até a idade de 17, Rose acreditava que Bailey era seu verdadeiro pai. Ele nunca conheceu seu pai biológico como um adulto; William Rose foi encontrado morto em Illinois em 1984.
Passou a infância em uma família rígida e religiosa. Eram três irmãos (Axl, Amy e Stuart). Eram obrigados a ir à igreja de 4 a 8 vezes por semana e também a ler a bíblia. Em uma entrevista à revista Rolling Stone, disse que sempre via seu padrasto batendo em sua mãe, achando assim, que a violência doméstica era um comportamento normal dentro de uma família.
Axl sempre isolou-se dos colegas da escola. Quase ninguém tinha gostos semelhantes aos dele, enquanto já pensava em formar uma banda quando crescesse. Um dia, Axl conheceu um amigo que tinha os mesmos gostos, entre outras coisas, a música. Era Jeffey Isbell, mais conhecido como Izzy Stradlin.

Índice

[esconder]

Fuga de casa

Cansado da família rígida, aos 17 anos fugiu para Los Angeles. Lá fundou a banda Hollywood Rose em 1983, com o amigo de infância Izzy Stradlin. Axl participava da banda Hollywood Rose e o baixista dela, Duff McKagan também trabalhava na banda L.A. Guns com Slash e Steven Adler. Como ambas as bandas sofriam falta de componentes e de convites para tocar, a saída mais óbvia foi fundir as duas. Estava fundado o Guns N' Roses, de cuja formação inicial participavam Axl Rose (vocais), Izzy Stradlin (guitarra rítmica), Tracii Guns (guitarra solo), Duff McKagan (baixo) e Robert Gardner (bateria). Porém, três dias antes do primeiro show da banda, Tracii e Robert não quiseram ficar mais na banda por desavenças e discordar do rumo da banda, então foram substituídos por Slash e Steven Adler.
A primeira turnê da banda foi um total fracasso e eles tiveram de vender parte do equipamento para voltar para casa. O primeiro lançamento do Guns N' Roses foi um EP, Live Like a Suicide, em 1986. A banda assinou contrato com a Geffen Records, e em 1987 lançaram Appetite for Destruction. O álbum vendeu 40 milhões de cópias, e o Guns alcançou a fama.

Cquote1.svgAs armas são para dizer que lutamos e as rosas para dizer que vencemos.Cquote2.svg
Axl Rose

Casamento

Em 1986, Axl foi morar junto com Erin Everly, filha de Don Everly (The Everly Brothers), que trabalhava como modelo. O grande hit em 1987, Sweet Child o' Mine, foi escrito para ela, que participou também do vídeo da música. Erin disse que Axl a propôs em casamento às 4:00 da manhã ameaçando se suicidar se ela não se casasse com ele naquele mesmo dia. Axl e Erin se casaram em 28 de abril de 1990; dirigiram-se para Las Vegas e se casaram em uma rápida cerimônia. 1 mês depois, Rose pediu divórcio, mas logo depois se arrependeu. No mesmo ano Erin engravidou, mas teve um aborto espontâneo. Axl, em análise, 2 anos depois: "Eu choro toda vez que penso como nós nos tratávamos. Erin e eu nos portávamos como se o outro fosse uma merda. Algumas vezes nos dávamos muito bem, porque as crianças que haviam em nós eram as melhores amigas. Mas daí tinha vezes em que destruíamos a vida um do outro completamente, admite Axl Rose. O casamento acabou com acusações de abusos psicológicos. No final de 1991, o casamento acabou legalmente.
Depois do divórcio Axl foi para a Grécia dizendo que queria ver algumas galerias e desapareceu, quando voltou estava mais animado com a banda.

A tempestade

Logo depois, Axl conheceu Stephanie Seymour na gravação de um videoclipe. Ela participou das gravações de November Rain e Don't Cry. Para pedir a mão da Stephanie em casamento, Axl se vestiu de príncipe e montou em um cavalo branco. Axl e Seymour não se casaram. O relacionamento teve fim, quando Axl acusou Seymour de infidelidade. Axl e Seymour brigaram violentamente em casa em Malibu e terminaram o namoro. Axl estava arrasado; ele queria casar com ela. "A separação teve um enorme efeito sobre ele", diz um amigo. "Foi a primeira vez na vida dele que ele tinha estabilidade. E depois ele não tinha nada." Processos iam e vinham. Seymour acusava Rose de ter batido nela. Axl alegou que foi ela quem atacou ele. Segundo a versão de Seymour dos eventos, após uma discussão na cozinha dele, Axl quebrou algumas garrafas no chão, agarrou Seymour pela garganta, deu um "cadeado" na cabeça dela e arrastou ela de pés no chão pelos cacos de vidro "enquanto batia repetidamente na sua cabeça e peito, chutando ela no abdomen". A história de Axl é que Seymour agarrou suas bolas e ele estava só se defendendo. Erin Everly, há tempo fora da vida de Axl, logo entrou na briga também, fazendo um processo próprio em 1994.
Tudo isso foi confirmado por Fernando Lebeis, filho da "mãe adotiva" de Axl, Beta Lebeis. Veja a entrevista onde Fernando confirma o ocorrido.

Turnê mundial

Rose na Use Your Illusion Tour em Tel Aviv, Israel em 1993

Em Janeiro de 1991 o Guns N' Roses se lançou numa super turnê mundial, começando no Rock in Rio II, onde apresentaram o novo baterista da banda, Matt Sorum (na época baterista do The Cult) e o novo tecladista da banda, Dizzy Reed, tocando pela primeira vez algumas músicas que entrariam mais tarde naquele ano nos discos Use Your Illusion I e II. Axl também começou o famoso e conturbado relacionamento com a modelo Stephanie Seymour nas gravações do clipe da música Don't Cry. O romance durou até 1993.
Em 1992 a turnê fez mega-apresentações por toda a Europa e concertos em estádios na América do Norte, com abertura da banda Metallica. Fez duas grandes apresentações no Japão, nas quais foi gravado um vídeo. Várias confusões em shows aconteceram: Axl agrediu um fã durante uma apresentação em Saint Louis, por conta de um incidente com uma câmera fotográfica, e um mega-tumulto ocorreu na cidade de Montreal depois que o Metallica interrompeu seu set, pois o seu vocalista, James Hetfield, se feriu com os efeitos de pirotecnia e quando chegou a vez do Guns, durante a música "Patience", Axl reclamou do retorno e se mandou do palco.
A banda lançou o álbum G N' R Lies em 1988, sendo também bem recebido. Depois, dois discos simultâneos: Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, em 1991, que venderam 500 mil cópias em um único dia, sendo que as pessoas dormiam na porta das lojas Tower Records para comprar os discos; os 2 álbuns atingiram respectivamente o primeiro e segundo lugares da Billboard. Durante a gravação de Use Your Illusion, a banda demitiu o baterista Steven Adler por seu vício em heroína. Em 1991, Izzy Stradlin abandonou a banda, o que resultou no convite oferecido a Gilby Clarke para ocupar o lugar daquele.

Das trevas à ressurreição

Era o verão de 1993, mais precisamente Julho. Chegava ao fim a mais extensa turnê mundial da história da música. Axl, Slash, Duff, Gilby, Matt e Dizzy voltavam para Los Angeles. Enfim voltavam para casa. Rever seus familiares, aproveitar a fortuna e a fama que fizeram. Depois de tumultos em várias cidades, de terem tido a glória de lançarem um sensacional álbum duplo, terem feito shows inesquecíveis ao redor do mundo e turnê por estádios de futebol, chegou a hora de descansar.
Enquanto isso, o marketing sobre a banda não parava. Foi gravado e lançado o clipe da música 'Estranged', onde a banda gastou milhões para lançá-lo.
Em dezembro, a banda voltava à mídia, para lançar um álbum de músicas que eles ouviam na adolescência. Denominado 'The Spaghetti Incident?' (O título vem de um caso relacionado ao ex-baterista Steven Adler. Ele processara a banda após ser demitido, e num dos julgamentos em 1990, dizendo sobre a "maldade" dos companheiros contou o "incidente do espaguete": ele pedira espaguete, deixou na mesa e alguém comera-o sem avisar)…
Esse álbum tinha como principal música Since I Don't Have You. Bom, a música, e quem se lembra sabe, abusou de tocar nas rádios brasileiras e fez um sucesso legal, sendo que o álbum vendeu oito milhões de cópias.
Em Janeiro de 1994, Axl fez um dueto com Bruce Springsteen na música dos Beatles 'Come Together'.
Em Junho de 1994, Erin Everly, a ex-esposa de Axl e o maior amor de sua vida (foi para ela que Axl escreveu canções como: Sweet Child o' Mine, November Rain e Estranged), acusou nos tribunais o músico por agressão. O julgamento foi na cidade de Oklahoma, e Axl citou numa entrevista posterior o quanto a havia amado. Uma testemunha foi essencial para Axl perder a causa. Stephanie Seymour disse que também havia sido vítima de agressões de Rose. Um boato da época disse que o músico a agrediu após uma discussão. No final do julgamento, Axl teve que pagar uma indenização a Everly, nada que o deixasse nem um pouco pobre.
No mês seguinte, a banda começava a se unir para lançar um novo projeto. A primeira providência foi demitir o guitarrista Gilby Clarke da banda. Axl disse que não aceitou o fato do músico ter lançado um álbum solo, mesmo tendo participações de membros do Guns. O fato é que Gilby serviu apenas para tapar os buracos deixados por Izzy Stradlin na turnê em 1991.
A banda resolveu lançar uma música para ser trilha do filme 'Entrevista com o Vampiro', com Brad Pitt e Tom Cruise. A escolhida foi uma dos Stones 'Sympathy for the Devil'.
Sobre Cobain, uma história interessante. Duff diz ter sido o último artista a ter falado com o vocal do Nirvana antes de sua morte: No início de Abril de 1994, enquanto Cobain saía de Los Angeles para Seattle, consequentemente no avião estava McKagan, ele sentou ao seu lado e conversaram durante a viagem. Quatro dias depois, Cobain se matara com um tiro na cabeça.
No início de 1995, Slash mostrou a Rose algumas músicas que poderiam ser utilizadas no novo álbum e que não foram bem aceitas por Axl. Slash pegou essas músicas e lançou o álbum para sua banda à parte, 'Slash's Snakepit'.
Em Junho, Gilby processou a banda, e ganhou, por terem usado seu nome na banda, sem devida autorização.
Em Julho de 1995, morria de overdose o vocalista do Blind Melon, Shannon Hoon. Ele participou do álbum Use Your Illusion cantando junto com Axl a música Don't Cry. A sua banda lançou o primeiro álbum apenas em 1992, com a baladinha No Rain como carro chefe.
Em agosto de 1996, finalmente a banda foi ao Rumbo Studios para começar a gravar o novo álbum, porém as ideias musicais de Axl não estavam de jeito nenhum batendo com as de Slash. Slash queria um som estilo 'Appetite' e Axl já estava com a mente nas músicas do 'Nine Inch Nails'. O problema se agravou, eles discutiram e acabou que em Outubro, Slash enviava um fax para a MTV dizendo que não fazia mais parte da banda. No noticiário: O Guns N'Roses acabou.
Saindo do Guns, Slash se dedicou ao estilo que queria seguir, e formou a banda Slash's Snakepit.
Em Janeiro nasceu a filha de Duff, Grace McKagan. Duff, havia dois anos antes, passado muito mal por causa do seu pâncreas. O médico avisou que se o baixista bebesse uma dose de álcool, poderia morrer. O que aconteceu que Duff criou uma síndrome do pânico, e estava com pavor de tocar para um número grande de pessoas, pois nunca havia começado um show sem antes beber algo.
Nesse mês, Axl se tornou dono da marca Guns N'Roses, e em maio chamou Robin Finck do Nine Inch Nails para substituir Slash. Em agosto, seu grande amigo, West Arkken morreu de overdose, depois de sofrer queimaduras de 3º grau pelo corpo. Para quem não sabe, Arkeen compôs a música 'Yesterdays' e também aparece no clipe de 'November Rain'.
Em Janeiro de 1997, foi a vez de Duff sair da banda. Disse que após Slash ter saído, não tinha clima para tocar naquela banda, e voltou para Seattle, onde montou um estúdio e voltou a tocar com o 'Ten Minute Warning', banda que ele havia participado antes da formação do Guns.
Em Maio foi criado o sítio oficial da banda, e em Junho saiu um boato dizendo que o novo CD seria gravado em agosto. Já que o Guns não lançava nada, a Geffen resolveu lançar a coletânea de clipes da banda chamada 'Welcome to the Videos'. Em fevereiro de 1999, Axl teve que pagar 5 mil dólares por causa do incidente em Phoenix. Em Maio, Sheryl Crow, uma fã assumida da banda, regravou a música 'Sweet Child O' Mine' para a trilha do filme 'O Paizão'. Em Agosto, terminou o contrato de Finck e ele voltou ao Nine Inch Nails. E em Outubro, saiu a 1ª música da banda desde o fim de 1993. 'Oh My God' foi lançada nas rádios como trilha do novo filme de Schwarzenegger 'Fim dos Dias', Axl ainda aproveitou para dizer que o nome do álbum iria se chamar 'Chinese Democracy' numa entrevista por telefone à Kurt Loder na MTV.
Rumores surgiram de que Axl estava gordo, careca e destruído por drogas (devido ao fato de ele não ter dado nenhuma entrevista e por ficar fora de cena no período de 1994 a 1999). Axl passou todo esse período trabalhando sozinho e, 8 anos após o último lançamento musical do Guns N' Roses, era lançada uma música com um som industrial, chamada "Oh My God" (foi lançada nas rádios como trilha do novo filme de Schwarzenegger, 'Fim dos Dias') e um álbum duplo ao vivo (Live Era: '87-'93, aproveitando para lançar clipes das músicas 'Welcome to the Jungle' e 'It's So Easy' em versões ao vivo sendo que o disco foi o mais vendido no mundo no ano de 2000), ambos recebidos sem muito entusiasmo. Em 2001, a banda fez o primeiro show após anos, em Las Vegas e alguns dias depois no Rock in Rio 3. No ano seguinte, Axl Rose e a nova banda do G N' R fazem uma turnê mundial, porém, logo encerrada, pois Axl alegou estar sendo muito pressionado. Sobre Duff, ele se casou de novo, agora com a modelo Susan Holmes com quem ainda está casado até hoje, e entrou na banda 'Loaded'.
Em março de 2000, duas mudanças: Saiu o baterista Josh Freese e entrou o guitarrista Buckethead. Em Abril, Axl gravou algumas músicas com o produtor do Queen, Roy Thomas Baker, e em Julho, o astro voltou a dar as caras, num dueto com Gilby Clarke em um clube de Los Angeles. E em Outubro, uma notícia aos fãs do Brasil: A Rede Globo, no jornal RJTV confirmou que a banda viria ao Brasil para o Rock in Rio 3.
Depois de 7 anos, a banda, ou melhor, Axl, voltou em Las Vegas, num show de Reveillon. No dia 12 de Janeiro, Axl chegou ao Rio e ficou entocado no hotel Intercontinental. Só saiu no sábado 13, para fazer um cooper pela Lagoa Rodrigo de Freitas, de madrugada, com um personal trainer. No dia 15, às 2 da manhã, surgia os acordes de 'Welcome to the Jungle' no Rio de Janeiro, para delírio dos 230 mil fãs presentes. Um show maravilhoso, com Axl homenageando Beta, (secretária e faz tudo), e dizendo declarações de amor aos brasileiros. Axl não estava naquela forma que os fãs conheciam, nem fisicamente, nem cantando, mas corria o palco inteiro, e depois de 7 anos, quem queria saber se ele tava gordo ou magro, cantando bem ou mal? O que a galera queria era vê-lo, e conseguiram.
O cantor ainda no mesmo mês fez uma visita ao Chile e deu entrevistas a uma rádio local. Anunciaram turnê europeia, cancelada em Maio. Em Agosto, Paul Tobias, o divisor da banda saiu do Guns por motivos obscuros, entrando em seu lugar o guitarrista Richard Fortus. Izzy lançou novo CD e Slash falou na BBC sobre a volta de Axl.
Em Outubro, Duff tocou em Las Vegas com o Loaded. O Guns cancelou novamente a turnê pela Europa e Slash se casou com Perla Ferrer.
Em Dezembro, novo show de Réveillon do Guns em Las Vegas. Em Janeiro de 2002 saiu o boato de que a banda lançaria uma música para o filme de Schwarzenegger 'O Exterminador 3'. E Gilby e Izzy lançaram novos álbuns solo, sendo que em Fevereiro Duff viajou com Izzy para tocarem juntos no Japão.
Em Abril de 2002, foi lançado o DVD 'Tributo a Freddie Mercury', e o Guns anunciou shows no Japão e em Leeds. Em Junho, mais anúncios, turnê americana em Dezembro e show em Londres.
Em Agosto, a banda apareceu e tocou no VMA 2002. A banda tocou 3 músicas: 'Welcome to the Jungle', 'Madagascar' e 'Paradise City'. A presença de Axl levantou a galera, mesmo com o vocalista com a voz muito fraquinha, em comparação aos tempos áureos. Em compensação, a presença de palco que elegeu Axl como um dos maiores frontmans da história do rock estava impecável.
Nesse mesmo mês, começou a 'World Tour 2002', em Hong Kong. Em Outubro, teve a turnê Americana, e em Novembro, num show em Vancouver, no Canadá, a banda cancelou a apresentação, rolando mais um quebra-quebra na cidade por causa da banda. Em Dezembro, em 20 minutos, se esgotaram os ingressos para o show da banda no Madison Square Garden, em Nova York. Foi o último antes da banda cancelar a turnê.
Em Janeiro de 2003, Axl apareceu na final do superbowl, em Los Angeles. E o Chinese Democracy foi anunciado para Julho, sendo depois desmentido. Duff numa entrevista disse que aquilo não podia ser chamado de 'Guns N' Roses', sem contar que a banda The Offspring ainda anunciou que o nome de seu novo álbum iria se chamar 'Chinese Democrazy'.
Em Junho, Slash, Duff e Matt se uniram para formar o Guns sem Axl, ou seja, o Velvet Revolver. Foi chamado para os vocais o ex-vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland. Um ano depois, a banda lançou o álbum 'Contraband', com músicas como 'Slither' e 'Fall to Pieces'.
Em Dezembro de 2003, a banda anunciou que iria se apresentar no Rock in Rio 4, em Lisboa. Porém em Março, Buckethead saiu da banda. Com a saída muito recente, Axl teve que cancelar a apresentação em Portugal. Como consolo, a Geffen lançou mais um álbum chamado 'Greatest Hits', com os melhores sucessos da banda e assumindo boas posições nas paradas da Billboard. Em Outubro, um boato dizendo que o novo guitarrista da banda seria um tal de Ron Thal, o boato foi logo desmentido. Em Abril de 2005, vazou na internet uma música denominada 'I.R.S', com o som muito ruim, mas que mexeu com a cabeça dos gunners. E depois de um longo tempo sem notícias concretas, Axl apareceu no lançamento da turnê do Korn, tirou fotos, deu entrevistas para a Rolling Stone, e falou sobre o novo álbum. E se a galera se animou, ainda teve mais, saíram na internet quatro músicas novas para acalmar a galera enquanto o Chinese Democracy não era lançado.
Ainda sem o álbum Chinese Democracy, prometido desde o final dos anos 90, o Guns N' Roses continuou a turnê mundial em 2007, que terminou no Japão, com 5 concertos. No final de 2008, Axl Rose consegue cumprir sua promessa e lança o novo álbum do Guns N' Roses, "Chinese Democracy". Axl liberou a música "Chinese Democracy" para as rádios e em 24 horas esta foi executada 700 vezes; o dobro do segundo lugar da Billboard.

O Retorno em 2006

Axl no Download Festival em 2006

Em 2006, o Guns resurge com 4 shows em Nova York, seguidos de uma grande turnê européia e norte-americana, no segundo semestre do ano. Axl Rose parecia recuperado, mais magro, com melhorias no vocal, dando entrevistas, participando de eventos e aparecendo na mídia. Durante a turnê, na Inlaterra, Axl fez uma visita surpresa ao Teenage Cancer Trust Ward, uma entidade beneficente londrina que ajuda pacientes na luta contra o câncer. O diretor da Teenage Cancer Trust Ward, Simon Davies, disse que Axl foi muito atencioso com todos os pacientes do hospital. "Ele passou todo o tempo falando com cada um dos pacientes individualmente, indagando-os sobre seus diagnósticos e tratamentos, e o que eles fazem para se divertir quando não estão no hospital", disse Davies. "Falando com os pacientes após a visita de Axl, pude perceber o quão excitado eles ficaram com sua visita e o quanto isso elevou seus espíritos", reiterou.
As confusões continuam perseguindo a banda. Durante um show realizado na Finlândia o vocalista foi preso por agredir um segurança no lobby do hotel onde hospedava-se, após discutir com uma funcionária. Foi liberado após pagar fiança de €4.500 euros. Já em Novembro, a banda cancelou um show na cidade de Portland devido ao simples fato de serem proibidos de beber, enquanto os bombeiros fiscalizavam os materiais de artifícios utilizados pela banda durante o espetáculo.
Em 2009 foi confirmada a entrada de um novo guitarrista, que ficaria no lugar de Robin Finck, DJ Ashba.
No dia 11 de dezembro de 2009 o Guns N' Roses iniciou a turnê de divulgação do álbum Chinese Democracy. A primeira apresentação da "Chinese Democracy World Tour" foi no Taipei Stadium, na cidade de Taipei, Taiwan. Além de Taiwan, Japão e Coreia do Sul, fizeram parte da turnê asiática.

Discografia

Com Guns N' Roses

Com Hollywood Rose

  • The Roots of Guns N' Roses (2004)

Aparições

Fonte completa aqui.

3 comentários:

cida disse...

Parabéns pelo seu trabalho muito lindo!!Sou muito fã do Axl e achei maravilhoso o tênis!!Gostaria que você fizesse um tênis da Joan Jett...Obrigado :)

Caio Renato disse...

quanto custaria esse do axl ? voce entrega no pais todo ?

anna gabriela disse...

dias.prd@gmail.com

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Não vá embora sem deixar seu comentário...