quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Você sabe o que são os Memes de Internet?




Quer 1 igual p/vc? 
Me escreva: dias.prd@gmail.com






Quer 1 igual p/vc? 
Me escreva: dias.prd@gmail.com







Quer 1 igual p/vc? 
Me escreva: dias.prd@gmail.com





Quer 1 igual p/vc? 
Me escreva: dias.prd@gmail.com



Projeto (photoshop)



Quer 1 igual p/vc? 
Me escreva: dias.prd@gmail.com


O termo fenômeno da Internet, um tipo de meme, refere-se a uma série de pessoas, vídeos, imagens, canções, fatos etc. que se popularizaram primordialmente na Internet, tornando-se verdadeiras celebridades instantâneas. Tal fato se torna cada vez mais comum graças à solidificação da chamada Web 2.0. Uma vez notórios na Internet, passam então a figurar nos demais meios de comunicação, como programas televisivos e revistas semanais e, em alguns casos, pessoas chegam até mesmo a alcançar fama e reconhecimento em outras mídias, como imprensa escrita e televisão.
A expressão "Meme de Internet" é utilizada para descrever um conceito que se espalha através da Internet.[1] O termo é uma referência ao conceito de memes, embora este conceito se refira a uma categoria mais ampla de informações culturais.

Descrição

Na sua forma mais básica, um Meme de Internet é simplesmente uma idéia que é propagada através da World Wide Web. Esta ideia pode assumir a forma de um hiperlink, vídeo, imagem, website, hashtag, ou mesmo apenas uma palavra ou frase. Este meme pode se espalhar de pessoa para pessoa através das redes sociais, blogs, e-mail direto, fontes de notícias e outros serviços baseados na web tornando-se geralmente viral.
Um meme de Internet podem permanecer o mesmo ou pode evoluir ao longo do tempo, por acaso ou por meio de comentários, imitações, paródia, ou mesmo através da recolha de relatos na imprensa sobre si mesmo. Memes de Internet podem evoluir e se espalhar mais rapidamente, chegando às vezes a popularidade em todo o mundo e desaparecendo tudo em poucos dias. Eles estão distribuídos de forma orgânica, voluntariamente, e peer-to-peer, ao invés de por meio predeterminado ou automatizado. Uma importante característica de um meme é pode ser recriado ou reutilizado ou por qualquer pessoa.
Seu rápido crescimento e impacto chamou a atenção de pesquisadores e da indústria [2]. Os pesquisadores criaram modelos para explicar como eles evoluem e prever quais os memes que vão sobreviver e se espalhar pela web. Comercialmente, eles são usados ​​ativamente no marketing viral, visto como uma forma livre de publicidade de massa. A comunidade da Internet em si tem cultivado métodos para estimular a geração e a divulgação de memes bem sucedidos (exemplos: TED Talksdigghashtags)[carece de fontes].
O termo "meme" foi cunhado por Richard Dawkins em seu best-seller de 1976 "The Selfish Gene"[3] ou "O Gene Egoísta".

[]Usos

Relações públicas, publicidade e profissionais de marketing têm abraçado memes da Internet como uma forma de marketing viral e marketing de guerrilha para criar buzz marketing para seu produto ou serviço. Memes de Internet são usados em razão do seu custo-benefício, e porque eles são uma moda (às vezes auto-consciente), eles também são utilizados como uma forma de criar uma imagem de inteligência ou modismo.
Os comerciantes, por exemplo, usam memes da Internet para criar interesse em filmes que de outra forma não gerar publicidade positiva entre os críticos. O filme de 2006 Snakes on a Plane gerou muita publicidade através deste método[4].
Usado no contexto de relações públicas, o termo seria mais um chavão publicitário de um meme próprio da internet, embora não haja ainda uma implicação de que o interesse em o conteúdo é para fins de trivialidades, coisas efêmeras, ou leviandade ao invés de simples publicidade e novidades.[5]
Uma forma comum de meme de internet é criada quando uma pessoa, empresa, grupo, musical, ou o gosto é promovido na internet com o valor da cultura pop. Sites de humor, por exemplo, estão entre os maiores utilizadores desse tipo de recurso cômico.

[]Tipos

Seria impossível listar aqui todos os memes existentes, mas existem sites dedicados a isso, como é o caso do Know Your Meme[1], que tenta explicar a origem dos memes, o seu uso e a sua evolução.

[]Desenho

Esse tipo de meme é um desenho, geralmente em preto e branco. Alguns são caricaturas, como o Trollface[6], alguns são "homens palitos", como o Fuck Yeah, e alguns são claramente uma fotografia adaptada para um desenho, como o Are You Serious Face[7][8]

[]Frase

Geralmente acompanhada de um desenho, as frases são sujeitas à alterações e trocadilhos. Um exemplo é o Forever Alone, usado em situações de solidão ou desapontamento com a vida, que pode se tornar Forever a Scone, para efeito humorístico. [9]

[]Exemplos

  • Zalgo - Os alvos de Zalgo geralmente são na sua maioria, inocentes quadrinhos impiedosamente transformadas para o lado negro do horror.
  • A Queda: As últimas horas de Hitler - O trecho do filme em que Hitler lida com sua derrota virou um meme na internet ao ser legendado, de acordo com diversas situações engraçadas.
  • O RLY? - é uma abreviação de “Oh, really?”, tipicamente representada por uma imagem de uma coruja-das-neves com a legenda “O RLY?”, que em português significa “Oh, sério?”. É usado para situações em que você quer satirizar o que alguém disse por ser algo óbvio, idiota.
  • Dramatic Chipmunk/Drama Prairie Dog - Utilizado em situações "tensas".
  • Trollface - Trollface (também conhecido como Coolface) é um meme originado de uma pintura feita no Paint, criado por um usuário do DeviantART chamado Whynne, que descreve a natureza de trollar assim como um Cop-Out (palavra que significa evitar tomar responsabilidade por uma ação ou de tentar evitar algum tipo de dever ou obrigação). Geralmente serve para personagens que se divertem às custas de outras, podendo ser utilizado para o bullying.
  • Awesome Smiley - Originalmente, o awesome smiley era parte de um pacote de emoticons que foi desenhado para fazer parte do fórum Pokemopolis, ele era desse jeito. Então, um membro de nome Whalley o pegou e postou em uma versão ampliada no Something Awful, e lá ele proliferou. Seu uso ficou excessivo, e logo mudaram seu nome de ":awesome:" para ":fuckyou:" e depois para ":iamafag:". Bem, não adiantou. Ele se tornou ainda mais popular e migrou para o 4chan.
  • Motivational/Demotivational - são imagens em um fundo preto com uma borda branca e um curto título em letras brancas abaixo, podendo contar ainda com uma mensagem, também em letras brancas.
  • You´re doing it wrong (Você está fazendo isso errado) - Usado para ironizar uma situação em que alguém tenta fazer uma ação, mas a realiza de maneira incorreta.
  • Disaster Girl - Em meio às chamas que levam uma casa abaixo está essa garotinha com seu olhar maligno, digno de interrogatório. A foto original é de Dave Roth. Desde então a Disaster Girl vem sendo colocada em diversas imagens de desastres ao redor do mundo.
  • Forever Alone (Sozinho para Sempre) - Retrata uma situação triste, em que o personagem é muito solitário, foi ignorado ou não tem amigos ou namorada.
  • FFUUUU/RAGE - É usado para expressar uma situação de desapontamento, raiva ou ódio extremo. O “Ffffffffffuuuuu”, cortado pelo hífen, significa “Fuck”. Geralmente é usado um história de quatro quadros, onde no final ele demonstra sua raiva pelo acontecimento.
  • Okay - Usado naquelas situações em que o máximo que se pode fazer é aceitar os fatos.
  • LOL - Usada sempre que uma situação muito divertida e empolgante acontece. A sigla LOL vem de "laughing out loud" (rindo em voz alta).
  • Fuck Yea - representação do resultado de algo que deu muito certo, geralmente devido a habilidade do personagem.
  • Challenge Accepted - um meme que sempre aparece quando um desafio é imposto ao personagem e aceito.
  • Me Gusta - é a representação de uma personagem com gostos peculiares e bizarros; aqueles que todo mundo tem, mas ninguém admite. Esse meme já apareceu em uma história da Turma da Mônica.[10]
  • Poker Face - utilizado em momentos de constrangimento.
  • Cereal Guy - Gosta de palpitar sobre tudo enquanto come seu cereal.
  • Newspaper Guy - Gosta de tirar zoar enquanto lê seu jornal.
  • AAAAAWWWW YYYYEEEEAAA - uma cena retirada do filme Homem-Aranha e caricaturada. Expressa alégria máxima, geralmente por conquistar alguma coisa.
  • Not Okay - É uma variação do meme Okay, quando o personagem após ter aceito a situação, revela que na verdade se opõe a ela, geralmente sem surtir efeito.
  • Shoop da Whoop - Um dos memes mais antigos, surgiu através de um episódio de Dragon Ball Z. Consiste em uma cara bizarra que berra "Imma chargin mah lazer", e em seguida expele um enorme raio pela boca.
  • Luiza no Canadá - é um meme recente, surgido por meio de um comercial imobiliário em que a frase "menos Luiza, que está no Canadá" foi citada e deflagrou uma onda de comentários, brincadeiras e edição de vídeos na internet, bem como a produção de reportagens sobre o assunto na televisão.[11]

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

6 comentários:

iasmim del bue disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
iasmim del bue disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

quero mto um deesse , quanto ta ? como eu compro ?

luca disse...

quanto ta um desse ? e em Sao Bernardo do Campo sabe onde vende? quero o converse dos memes preto




manda um email ? gamer.redghost@gmail.com


Valeu !

sddsa disse...

COMO EU COMPRO ? LOOOOOOOOOOOL

Beatriz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Não vá embora sem deixar seu comentário...