terça-feira, 5 de julho de 2011

Calvin & Hobbes - Bill Watterson


Hoje é aniversário de Bill Watterson, criador das tirinhas mais legais de todos os tempos: Calvin e Haroldo (Calvin & Hobbes). Uma amizade inabalável entre dois seres que, além de engraçados, transmitem o verdadeiro significado do amor fraterno. Confira aqui!


Biografia de Bill Watterson:

William B. Watterson II, mais conhecido como Bill Watterson, (Washington, 5 de julho de 1958) é o autor da tira de jornal Calvin e Hobbes.
Watterson nasceu em Washington DC, mas se mudou com sua família para Changrin Falls, em Ohio, com seis anos de idade. Ele se formou no Kenyon College em ciências políticas em 1980 e começou a trabalhar no Cincinnati Post como chargista, mas foi demitido em poucos meses. Calvin e Hobbes só foi publicado em 18 de novembro de 1985. Watterson se aposentou em 9 de novembro de 1995, se dedicando a pintura.

Carreira

Em 1980 Watterson formou-se em Ciências Políticas no Kenyon College. Imediatamente, o jornal Cincinnati Post ofereceu-lhe um emprego como desenhista de charges políticas por um período de testes de seis meses. "Eu estava na cidade havia duas semanas, e o editor já insistia que boa parte do meu trabalho envolvesse eventos locais, em vez de nacionais", explicaria em 1987. A cidade também estava começando a perceber que tinha um talentoso cartunista em Jim Borgman, que desenhava para o concorrente, e a comparação me era desfavorável." Watterson passou a desenhar anúncios de mercados por quatro anos até criar Calvin e Hobbes.

 

Calvin e Hobbes

Watterson acredita em seu trabalho pela realização pessoal que ele dá. Aos formandos de 1990 do Kenyon College, ele disse: "É surpreendente como trabalhamos duro quando o trabalho é feito apenas para nós mesmos." Calvin e Hobbes foi publicado pela primeira vez em 18 de novembro de 1985. No livro de comemoração do décimo aniversário da tira, Watterson escreveu que suas influências incluem Charles Schulz, por seu trabalho em Minduim, Walt Kelly, por sua tira Pogo, e George Herriman, por Krazy Kat.

fonte: wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Não vá embora sem deixar seu comentário...