O primeiro mangá de Dragon Ball foi publicado na revista Shonen Jump de 1984 a 1995. Devido ao sucesso, a Toei Animation produziu três animes, de 1986 a 1997.
Uma das características que todos estes animes possuem é a busca pelas Esferas do Dragão (Dragon Balls), capazes de realizar qualquer desejo, sendo por isso procuradas e disputadas por pessoas de vários tipos, entre elas aquelas que querem fazer o bem e aquelas que querem alcançar seus objetivos ambiciosos.
Série
Dragon Ball
As Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete esferas de cristal alaranjado, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de um a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Shenlong que realiza um desejo (com alguns limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano. Em tempos passados, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas. No entanto, no início da história, uma garota chamada Bulma cria o Radar do Dragão para detectá-as, tornando o processo mais fácil e rápido do que deveria ser. No decorrer da série, as Esferas deixam de ser o tema principal para serem apenas um elemento secundário.
Dragon Ball Z
Dragon Ball Z foi a última série de Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações.
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço sua visita! Não vá embora sem deixar seu comentário...