segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Alter Bridge (metal alternativo)





Quer 1 igual p/vc?
Então, me escreva: dias.prd@gmail.com





Layouts (Photoshop)

Quer 1 igual p/vc?
Então, me escreva: dias.prd@gmail.com

Alter Bridge é uma banda de metal alternativo[1]/post-grunge[1] dos Estados Unidos, formado em 2004 a partir da pausa da banda Creed. O nome faz referência a uma ponte na cidade natal do líder/guitarrista, Mark Tremonti, lugar que era sempre proibido de ir por sua mãe. Fazendo alusão então a ir além dos limites impostos, tomar um outro rumo.
Os até então integrantes do Creed Mark Tremonti (guitarrista) e Scott Phillips (baterista) juntaram-se a seu antigo companheiro, o baixista Brian Marshall, e com Myles Kennedy, ex-vocalista do The Mayfield Four para formar o Alter Bridge.

História

[editar]Formação

Com a pausa do Creed em 2004, Mark Tremonti e Scott Phillips resolveram criar um projeto que, segundo Tremonti "era algo que ansiava não apenas profissionalmente, mas também pessoalmente. Algo mais voltado ao rock & roll" ou seja, algo mais introspectivo, com mais sentimento, mas sem perder o peso e a melodia. Os dois passaram a tocar a dois sempre que tinham tempo. "Nós começamos a perceber que partilhávamos a mesma visão, e com isso, ficamos ansiosos de voltar aos palcos" - disse Tremonti.
Chamaram então seu amigo Brian Marshall, que saiu do Creed após sérias desavenças com o vocalista Scott Stapp. A essa altura, Marshall trabalhava como produtor no seu estúdio caseiro, mas aceitou prontamente a proposta. "Quando recebi a ligação de Mark, consegui perceber, pelo seu tom de voz, que o Alter Bridge era um projeto acerca do qual ele estava realmente empolgado" - conta Marshall.
Falta então uma voz para dar mais força às canções, chamaram então o ex-vocalista do Mayfield Four, Myles Kennedy. Tremonti conhecia Myles de uma turnê do Creed em 1998, na qual tocaram com a antiga banda de Myles. Estava completa então a formação do novo projeto idealizado principalmente por Tremonti.

[editar]One Day Remains: 2004–2006

Seu primeiro álbum foi gravado na mesma gravadora do Creed e também a do projeto solo de Scott Stapp, a Wind-Up Records. O álbum foi intitulado One Day Remains e foi lançado mundialmente no dia 10 de agosto de 2004.
Podem-se perceber nas canções algumas inevitáveis lembranças do Creed, mas isso é esperado, já que Tremonti participava ativamente da composição das canções do Creed e compôs este álbum praticamente sozinho, tendo a ajuda de Myles em algumas canções.
Começaram com o single "Open Your Eyes" de 2004, que se mostra a canção mais voltada à divulgação do álbum, mas nem por isso é de pouca qualidade. Lançaram o single "Broken Wings" em 2005, mas que não teve muita repercussão, não tanta como o anterior, "Open Your Eyes". Uma das faixas especiais do álbum é a canção intitulada "In Loving Memory", de autoria de Tremonti, que foi feita em homenagem à sua mãe que faleceu devido a um câncer.

[editar]Blackbird: 2007–2009

O grupo lançou o seu segundo álbum de estúdio em 8 de outubro de 2007, intitulado Blackbird. Estreou na 37ª posição no UK Albums Chart, e na 2ª posição no UK Rock Albums Chart. Nos Estados Unidos, o disco estreou na 13ª posição na Billboard 200 e na 4ª posição na Billboard Rock Album, com vendas superiores a 47 mil cópias na primeira semana.[3]
Nota-se nesse álbum uma pequena mudança do no som feito pela banda, no instrumental, que ganhou mais peso. Ela se distancia mais ainda no que refere a semelhanças com oCreed, mas sem perder o som bem mais melódico e bem arranjado que o diferencia da antiga banda da maioria seus membros.

[editar]AB III: 2010–presente

A nova página do MySpace para o DVD ao vivo foi criada. Mais tarde foi revelado pelo diretor Dan Catullo que quatro versões do DVD será lançado, o primeiro dos quais foi lançado em 4 de agosto, e foi um único disco versão vendida exclusivamente em locais durante a turnê do Creed. O vocalista Myles Kennedy emitiu um pedido de desculpas aos fãs pelo atraso na sua página do MySpace e do site oficial da banda.
No início de 2010, a banda entrou em estúdio para começar a fase de pré-produção do novo álbum. O novo disco do grupo, AB III, foi gravado entre fevereiro e abril de 2010, emMiami. O álbum conta com 14 faixas inéditas da banda e foi lançado no dia 11 de outubro.

Myles Kennedy, vocalista da banda.

[editar]Integrantes

[editar]Discografia

[editar]Álbuns de estúdio

[editar]Álbum ao vivo

[editar]Singles

AnoCançãoPosições nas paradasÁlbum
Hot 100Main RockMod RockUK Rock
2004"Open Your Eyes"123224One Day Remains
2005"Find the Real"7
"Broken Wings"29
2007"Rise Today"3323Blackbird
2008"Ties That Bind"3
"Watch Over You"19
"Before Tomorrow Comes"29

[editar]Trilhas sonoras

AnoTítuloÁlbum
2005"Save Me"Elektra: The Album
"Shed My Skin"Fantastic 4: The Album
2008"Rise Today"Terminator: The Sarah Connor Chronicles




Fonte completa (aqui).

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Não vá embora sem deixar seu comentário...