terça-feira, 11 de junho de 2013

Assassin´s Creed (games)


Quer 1 igual p/vc? 
Então, me escreva: dias.prd@gmail.com




Projetos Photoshop

Quer 1 igual p/vc? 
Então, me escreva: dias.prd@gmail.com


Assassin's Creed é uma série de jogos eletrônicos de ficção histórica de ação-aventura e stealth da Ubisoft Montreal, criada por Patrice Desilets. A série é centrada em uma eterna batalha travada entre assassinos e templários ao longo da história da humanidade. A maior parte da série é contada a partir da visão de Desmond Miles, que, por meio das memórias de seus ancestrais, revive épocas como a Terceira Cruzada da Terra Santa, o Renascimento e a Revolução Americana, na esperança de encontrar alguma forma de deter os Templários que querem instaurar uma Nova Ordem Mundial.
Atualmente a série é publicada pela Ubisoft, contando com cinco jogos na série principal e vários jogos paralelos, além de nove mídias impressas e três filmes. O primeiro jogo teve um grande impacto, que acabou gerando uma grande popularidade para a série, tendo jogos lançados para várias plataformas como PlayStation 4PlayStation 3Xbox 360Wii UPCMacPSP,PSVITANintendo DSWindows Phone 7iOS e Android.

Premissa[editar]

Assassin's Creed
(Cronologia Fictícia)
Os jogos da série se passam inicialmente em 2012, onde Desmond Miles, um barman e descendente de uma linhagem da Ordem dos Assassinos, é sequestrado por membros das Indústrias Abstergo - uma fachada para os cavaleiros templários atuais - para descobrir a localização dos Pedaços deÉden, artefatos antigos de grande poder criados pela Aqueles Que Nos Precederam. Para isso, Warren Vidic, um empregado da Abstergo, e Lucy Stillman, uma assassina infiltrada, forçam Desmond a usar o Animus, um dispositivo capaz de criar projeções em três dimensões a partir de memóriasde ancestrais contidas no DNA, chamadas na série de memórias genéticas. Assim, Desmond vive a vida de Altaïr Ibn-La'Ahad, um assassino da época da Terceira Cruzada da Terra Santa.
O protagonista é o jovem Altaïr, que é membro de uma Ordem de Assassinos denominada Hashshashin, que tem como principal objetivo eliminar os membros da Ordem dos Templários, que são responsáveis pela Terceira Cruzada. Para eliminar certas vítimas, o herói atravessa as cidades deDamascoJerusalém e Acre, cumprindo o seu dever em meio a uma guerra secreta.
É possível se misturar em meio às pessoas comuns das cidades para se camuflar e assim passar despercebido por guardas e outros inimigos, um elemento inédito e que caracterizou a jogabilidade da franquia em títulos futuros. Para sua época, os gráficos são além de seu tempo, embora a realização de algumas missões acabe se tornando um tanto repetitiva no decorrer do jogo.
Ao conseguir a informação desejada pela Abstergo, a morte de Desmond é ordenada, mas ele é salvo por um pequeno grupo de assassinos, compostos por Lucy StillmanShaun Hastings e Rebecca Crane. Com isso, Desmond ajuda os Assassinos na corrida pelos Pedaços do Éden usando novas versões do Animus para fazer uso das memórias de Ezio Auditore da Firenze e Connor Kenway, assassinos do Renascimento e da Revolução Americana, respectivamente, para assim descobrir a localização dos outros artefatos.

Jogabilidade[editar]


Ezio lutando contra dois guardas emRevelations, fazendo uso de uma espada e dalâmina escondida.
A maior parte dos jogos se passa dentro do Animus, onde a interface do dispositivo exibe a saúde, equipamentos e objetivos do jogador. Durante o uso do Animus o jogador deve manter o nível de sincronização com seu ancestral, evitando fazer uso de ações que diminuem esse nível, como levar dano, matar pessoas inocentes e acessar áreas não disponíveis no momento. Os objetivos do jogo geralmente consistem em assassinar algum alvo, infiltrar-se em locais proibidos ou resgatar algum artefato perdido.
O jogador conta com vários recursos para realizar os assassinatos, como uma grande habilidade de parkour, podendo escalar qualquer construção, um vasto arsenal, sendo a principal arma a lâmina escondida, um dispositivo escondido no braço que saca uma lâmina e assassina sutilmente o inimigo. Mas o jogo conta também com armas brancas e de fogo, além de poder arremessarfacas e fazer uso de bombas. Mesmo com várias armas ao dispor do jogador, o jogo encoraja o uso de modos mais sutis possíveis para assassinar seus alvos, para que não chame muita atenção e evite que os guardas da cidade comecem a caça-lo. Para isso o jogo usa o conceito de movimentos passivos, que são sutis e discretos, e movimentos ativos como correr, escalar construções e correr pelos telhados das casas, mas, que chamam muita atenção.
Duas habilidades chaves à disposição do jogador são o Salto de Fé, pelo qual o personagem pula (praticamente se jogando) de lugares muito altos para se descer normalmente, caindo em lugares que amortecem a queda, tais como carroças de feno e montes de folhas, e a Visão Aquilina, que permite ao jogador distinguir aliados dos inimigos e alvos, por meio do uso de cores, além de haver detalhes que só podem ser vistos por meio desta habilidade. Ao longo do jogo, também a ajuda de várias facções pode ser usada, como outros assassinos, além de cortesãsladrõesmercenários e ciganas. Por fim, o jogador deve libertar as cidades da influência dos templários, queimando estruturas que representam a dominação dos templários na região e reconstruindo a parte dominada, restaurando construções como ferrariasalfaiatarias e pontos turísticos.

Assassin's Creed[editar]

Desmond Miles é um bartender Britanico que é seqüestrado por uma poderosa empresa chamada Abstergo. Embora em cativeiro, Desmond é informado de que ele pode usar uma máquina chamada Animus, criado pelas indústrias, para reviver as memórias de seus ancestrais. Ele aceita usar a máquina para reviver as memórias de seu ancestral, Altaïr ibn-La'Ahad.
Altaïr, o primeiro ancestral acompanhado por Desmond, é um membro de um grupo denominado: os Assassins (assassinos). Este grupo vive três leis absolutas:
  1. Nunca matar uma pessoa considerada inocente;
  2. Sempre ser discreto;
  3. Nunca comprometer a fraternidade.
Entretanto, por causa de sua arrogância e descuido Altaïr quebra estas leis, desonrando-se e comprometendo a fraternidade. A fim de recuperar seu antigo status, Altaïr deve caçar e matar nove alvos a mando de seu mestre Al Mualim. Altair relutantemente aceita a tarefa e, um a um, assassina oito dos nove homens. Cada um de seus alvos, minutos antes da morte, fala sobre um membro que Altaïr nem imagina que faz parte da caçada aos Pedaços do Éden. Por fim, seu nono alvo era Robert de Sable, o líder dos Cavaleiros Templários e principal alvo de Altaïr.
Ao alertar o rei Ricardo Coração de Leão, líder do exército cruzado, sobre a traição de Robert de Sable, este permite um duelo até morte entre Altaïr e Robert. Após sua derrota, Robert de Sable revela toda a verdade, confessando a traição. Robert confessa também que não eram nove, mas, dez conspiradores para obter o Pedaço do Éden.
O décimo era seu Grão-Mestre Al Mualim, que queria manter os artefatos todos para si e, portanto, enviou Altaïr para matar os outros. De volta à Masyaf, fortaleza dos assassinos, Al Mualim tinha tomado controle sobre as mentes das pessoas no interior. Ao chegar no local, Altair é avisado por um dos moradores o que estava acontecendo. Ao se aproximar do castelo onde treinavam os assassinos, Altaïr é atacado por seus próprios companheiros. Mas, já encurralado e sem esperança, Altaïr recebe uma ajuda inesperada de amigos de outras cidades.
Ao encontrar Al Mualim, Altaïr exige respostas, e é exatamente o que seu mestre lhe dá. Depois de confessar que sempre planejou fingir se juntar aos outros para conseguir os artefatos para si, Al Mualim e Altaïr travam uma grande batalha. Mesmo usando um dos artefatos encontrados, Al Mualim sucumbe, com o Aprendiz ganhando do Mestre. Altaïr jura guardar um dos Pedaços do Éden consigo, definindo assim sua jornada. A memória que Abstergo estava procurando, onde se localiza o Pedaço do Éden, revela que é apenas um dos 28 que estão espalhados por todo o mundo.
De volta à 2012, Abstergo envia uma equipe para recuperar tantas peças quanto possível. Decidindo que não precisam mais de Desmond, dão ordens para matá-lo. Lucy Stillman, uma empregada da Abstergo que revelou a Desmond que ela é uma assassina disfarçada, convence-os a não matá-lo, até que recuperem as peças, dando-lhe tempo.
Desmond é deixado sozinho na sala do Animus e, pelo uso da visão de águia herdada de Altaïr do "efeito de sangramento" causado pelo Animus, ele vê muitos símbolos desenhados com sangue nas paredes de sua sala e nos pisos do laboratório. Estes símbolos contêm referências ao fim do mundo em muitas línguas diferentes. Desmond agora precisa escolher se vai tentar compreender os símbolos e deter os Templários ou fugir e tentar voltar à vida que tinha.

Livros[editar]

Assassin's Creed: Renascença[editar]

É o primeiro livro baseado na série Assassin's Creed, escrito por Oliver Bowden e publicado pela Penguin Books, em janeiro de 2009. Se trata de uma versão literária do jogo Assasssin's Creed II, mas, ao invés de estender por um bom período de tempo o livro se passa somente no século XV, sem menção ao eventos do presente do jogo. Em março de2011, a editora Galera Record publicou o livro no Brasil, sob o nome de 'Assassin's Creed: Renascença.'1 .

Assassin's Creed: Brotherhood[editar]

É o segundo livro baseado na série Assassin's Creed, escrito por Oliver Bowden e é uma continuação de "Renascença". Foi publicado pela Penguin Books em fevereiro de 2010 e, assim como o livro anterior, se trata de uma versão literária do jogo Assassin's Creed: Brotherhood. Também como o anterior, não há menção sobre os eventos vividos por Desmond no presente, somente uma referência sobre um "fantasma" feito por Ezio. Diferentemente dos eventos do jogo, que começaram em 1499, a trama do livro começa em 1503. Assim como o anterior, a editora Galera Record publicou o livro aqui no Brasil sob o título de Assassin's Creed: Irmandade, e foi lançado em março de 20122 .

Assassin's Creed: The Secret Crusade[editar]

É o terceiro livro baseado na série Assassin's Creed, escrito por Oliver Bowden e é uma continuação de "Brotherhood". Foi publicado pela Penguin Books em junho de 2011. A história é narrada por Niccolo Polo, pai do explorador Marco Polo. A história é sobre a vida de Altaïr ibn la-Ahad. A editora Galera Record publicou o livro no Brasil em agosto de2012 com o nome de Assassin's Creed: A Cruzada Secreta

Assassin's Creed: Revelations[editar]

É o quarto livro da série Assassin's Creed escrita por Oliver Bowden e é uma continuação de "The Secret Crusade". Foi publicado pela editora Penguin Books em maio de 2012. Assim como Renaissance e BrotherhoodRevelations é uma versão literária de jogo Assassin's Creed: Revelations. Igualmente os outros livros, não contém nenhum dos eventos do presente incluindo Desmond. Como no jogo, Ezio tem que deixar sua vida para trás em busca de respostas, em busca da verdade. Em Assassin's Creed Revelations, o agora Mestre Assassino Ezio Auditore segue os passos do seu lendário mentor, Altair, numa jornada de descobertas e revelações. É um caminho perigoso - um caminho que levará Ezio à Constantinopla, as encruzilhadas do mundo, o coração do Império Otomano, onde um exército crescente de Templários ameaça a desestabilizar a região. A editora Galera Record publicou o livro no Brasil em abril de 2013 com o nome de Assassin's Creed: Revelações.

Assassin's Creed: Forsaken[editar]

É o quinto livro da série Assassin's Creed, escrita por Oliver Bowden. Conta a história do jogo centrado na Revolução Americana. Drama vivido por Connor Kenway.3 No Brasil, a editora Galera Record publicou o livro com o nome de Assassin's Creed: Renegado.4

Outras mídias[editar]

Assassin's Creed: Lineage[editar]

Lineage é filme de 36 minutos que serve como uma prequela para o jogo Assassin's Creed II. O curta, lançado em 3 partes pelo YouTube, promoveu o jogo e foi a primeira tentativa da Ubisoft de dar seu primeiro passo em direção à indústria cinematográfica. A história é sobre Giovanni Auditore, pai do Ezio, que investiga a morte misteriosa do Duque de MilãoGaleazzo Maria Sforza, e suas primeira descobertas sobre a conspiração de Rodrigo Borgia.

Assassin's Creed: Ascendance[editar]

Ascendance é um curta-metragem de animação feito pela UbiWorkshop e pela Ubisoft Montreal, e serve como uma ligação entre a história de Assassin's Creed II e Assassin's Creed: Brotherhood. Conta a história de plano de fundo de como Cesare Borgia subiu ao poder. O curta foi lançado em 16 de Novembro de 2010. A história toma lugar no meio dos eventos de Brotherhood, quando Ezio está procurando e juntando informações sobre Cesare Borgia de um homem encapuzado, que, mais tarde, é descoberto ser Leonardo da Vinci. Está disponível para compra na Xbox LivePlayStation Network e na iTunes Store.

Assassin's Creed: Embers[editar]

Embers é um curta-metragem animado criado pela UbiWorkshop. O curta foi incluído nas versões Signature e Collector's Edition do jogo Assassin's Creed: Revelations. UbiWorkshop lançou um trailer do curta em 21 de julho de 2011, que foi apresentado na Comic-Con 2011. O trailer de Embers mais um Ezio mais velho, temendo que alguém esteja atrás dele. os desenvolvedores descreveram Embers como um epílogo final da história de Ezio, e mesmo podendo assisti-lo a qualquer hora, deveria ser assistido após o final de Assassin's Creed: Revelations, para compreender totalmente o conto de Ezio Auditore da Firenze. O curta mostra a história de um Ezio mais velho, vivendo uma vida pacífica na zona rural de Toscana, com sua mulher Sofia e seus filhos, Flavia e Marcello, e escrevendo suas memórias. Um dia, uma estranha aparece; uma Assassina Chinesa, chamada Shao Jun, que veio até Ezio para buscar conhecimento de sua vida como Assassino. Apesar de Ezio não querer que ela fique, para deixar sua vida como Assassino para trás, Sofia à convida para passar a noite. No dia seguinte, Ezio encontra Jun lendo suas memórias, e ordenar ela a ir embora, mas volta atrás após ela perguntar o que significa ser uma Assassino. Durante uma viagem à Florença, Ezio reconta a história de como seu pai e seus irmãos foram assassinados em praça pública, o forçando a virar um Assassino, e como uma vida é definida pela dor que trás e causa. Quando eles vão embora, os dois são atacados por um estranho, também de origem asiática. Após matar ele, Jun revela que ela era uma concubina, agora em fuga dos servos do imperador chinês Jiang, e explica como seu antigo mestre a libertou de sua influência. Depois de retornar para sua casa, Ezio diz para Sofia e seus filhos para saírem de casa, sabendo que outros viriam. Então ele ensina para Jun o segredo para salvar seu povo da influência do Imperador. Mais tarde, naquela noite, a casa de campo do Ezio é atacada por mais inimigos, e depois de uma dura luta, eles conseguem derrotar os inimigos. Na manhã seguinte, Ezio dá para Shao Jun uma pequena caixa e diz que ela pode vir à usá-la um dia, mas somente "se ela se perder no caminho". Ele, então a manda embora, quando dois cavaleiros aparecem na casa de campo. Algum tempo depois Ezio viaja para Florença, com sua esposa Sofia e sua filha Flavia, mesmo sofrendo de infartos. Enquanto está descansando em um banco, vendo sua esposa e sua filha, sorrindo, Ezio tem uma pequena conversa com um jovem com uma cicatriz no rosto - o tipo de jovem que ele era na juventude, ela exala e morre na frente de sua família. O curta então termina quando uma carta que Ezio deixou para Sofia é lida, dizendo que de todas as coisas que o motivou para seguir em frente na vida, o amor pelo mundo ao seu redor foi o motivo maior.

Filme[editar]

Segundo a Variety, a Sony Pictures está em negociações com a Ubisoft Motion Pictures para fazer uma versão cinematográfica de Assassin's Creed5 . A Ubisoft confirmou que o filme será em 3D. Após a negociações não darem certo, a Sony Pictures não irá mais produzir o filme. Com isso, o ator Michael Fassbender irá co-produzir o filme, juntamente com sua própria empresa, a DMC Films. O ator também irá protagonizar o filme, porém, não há detalhes de quais dos dois personagens principais (Desmond e Altair) o ator irá interpretar. O projeto é que a Ubisoft Motion Pictures (que irá produzir o filme sozinha, após a saída da Sony) e Fassbender definam um roteirista e um diretor para o filme, e só então procurem potenciais distribuidores para lançar Assassin's Creed.6 7 8 9

Fonte completa (aqui).