quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O rock dos Foo Fighters





Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995. Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs. A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You","My Hero", "DOA" e "The Pretender". Três de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose, One by One e Echoes, Silence, Patience & Grace ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock".

História

Formação e álbum de estreia (1994–1995)

Dave Grohl passou quatro anos como baterista da banda grunge Nirvana. Nesse período desenvolveu uma série de composições não divulgadas, uma forma de preservar a interação do grupo. Em contrapartida Dave gravou algumas demos em estúdio, sendo que algumas canções foram compiladas no álbum Pocketwatch, lançado com o pseudônimo "Late!", em 1992.
Após a morte de Kurt Cobain em 1994, Grohl entrou no Robert Lang's Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. Com exceção da parte de guitarra de "X-Static" por Greg Dulli do grupo americano Afghan Whigs, Grohl tocou todos os instrumentos das faixas. Atrelado à gravadora Capitol Records pelo descobridor de talentos Gary Gersh (que havia trabalhado com o Nirvana), Grohl teve suas faixas mixadas, sendo que o resultado tornou-se posteriormente o primeiro álbum do Foo Fighters, também intitulado Foo Fighters.

Concerto acústico, 2006

Grohl não queria que a banda fosse um projeto de estúdio de somente um integrante, então trabalhou para formar uma banda de suporte ao álbum. Inicialmente o antigo colega Krist Novoselic era o principal candidato, mas ambos preocuparam-se que poderia-se estar formando somente uma reencarnação no Nirvana. Após tomar conhecimento sobre o fim da banda conterrânea de rock alternativo Sunny Day Real Estate, Grohl convidou o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith. Pat Smear, que era um membro não oficial do Nirvana após o lançamento de In Utero, foi adicionado como segundo guitarrista, completando assim a banda. A banda realizou sua primeira turnê ainda em 1995 abrindo concertos para Mike Watt.
Seu primeiro single "This Is a Call" foi lançado em junho de 1995, e o álbum de estréia no mês seguinte. "I'll Stick Around" e "Big Me" foram os singles lançados nos meses seguintes.

The Colour and the Shape (1996–1997)

Nesse álbum, Dave Grohl com sua cara e coragem fez todas as músicas do álbum tocando a guitarra, o baixo, a bateria, o vocal e o compôs em uma semana, um feito considerado por muitos músicos quase impossível. Mas o álbum está aí para provar. Após turnês em 1996, a banda agora completa entrou em estúdio em Seattle com o produtor Gil Norton para gravar o segundo álbum. Após conflitos entre Grohl e Goldsmith o segundo deixou a banda, sendo que a banda foi re-agrupada em Los Angeles para que Grohl regravasse quase que completamente a parte de bateria do álbum. The Colour and the Shape foi lançado em 20 de maio de 1997.
Precisando de um baterista, Grohl contatou o baterista de turnê de Alanis Morissette, Taylor Hawkins, sobre a possibilidade de indicação de algum músico; para sua surpresa Hawkins voluntariou-se para a banda. Em setembro de 1997, em frente a uma multidão de pessoas no MTV Video Music Awards, Pat Smear anunciou sua saída da banda e introduziu seu substituto, o ex-companheiro de banda de Grohl no Scream Franz Stahl. Ainda antes da gravação do terceiro álbum There Is Nothing Left to Lose, Stahl saiu da banda alegando divergências musicais. Após audição foi escolhido como substituto Chris Shiflett, ex-integrante do No Use for a Name. Primeiramente como músico de turnê, Shiflett tornou-se membro integral antes da gravação do álbum.

There Is Nothing Left to Lose (1998–2001)

Antes do lançamento de There Is Nothing Left to Lose o então presidente da Capitol Gary Gersh foi forçado a sair da gravadora. Dada a longa história de Grohl com Gersh, a banda também saiu da gravadora para entrar na RCA. Posteriormente Gersh uniu-se ao ex-empresário do Nirvana John Silva para formar a GAS Entertainment, uma empresa que gerencia o Foo Fighters e outros artistas como Jimmy Eat World, Beck e Beastie Boys.

A banda em concerto no Hyde Park em Londres, 2006

Em 2000, a banda gerou controvérsia na mídia por seu apoio ao Alive and Well, uma organização que combate a crença médica da relação entre a SIDA e o HIV; a organização também questiona a validade de testes de HIV e a segurança das medicações usadas no tratamento da SIDA. Em janeiro a banda tocou em um concerto beneficente para a organização. A comunidade médica tomou partido oposto, questionando os argumentos da Alive and Well e a responsabilidade da banda ao levar assuntos não provados para seu público. Com o tempo a banda diminiu significativamente seu apoio a organização.
Em fevereiro do mesmo ano, o apresentador David Letterman convidou a banda para seu programa para se apresentar. Letterman havia recém voltado a condução do programa após uma cirurgia cardiovascular. Ao apresentar o Foo Fighters, Letterman proclamou: "Minha banda favorita, tocando minha canção favorita", e seguiu-se a apresentação de "Everlong".
O grupo estabeleceu contato com a banda de rock Queen. No começo do ano o guitarrista Brian May participou da guitarra de "Have a Cigar", segundo cover do Pink Floyd gravado pela banda, que apareceu na trilha sonora do filme Mission Impossible 2. Quando o Queen foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em março de 2001 Grohl e Hawkins foram convidados para reunir-se à banda em "Tie Your Mother Down", com Grohl preenchendo o papel de Freddie Mercury. Em 2002 May contribuiu com "Tired of You" e "Knucklehead".

One by One (2001–2004)

No final de 2001, a banda gravou o quarto álbum. Após quatro meses em Los Angeles para completar as gravações Grohl passou um tempo no Queens of the Stone Age para completar o álbum Songs for the Deaf (2002). Assim que seu trabalho estava terminado, Dave, inspirado com as sessões de estúdio, decidiu adicionar novas faixas ao então terminado álbum do Foo Fighters. Ao invés disso, o álbum foi completamente regravado em dez dias no estúdio pessoal de Grohl em Virginia. One by One foi lançado em outubro de 2002.
Desde sempre a banda evitou posicionar-se politicamente. Apesar disso, em 2004, ao saber que a campanha presidencial de George W. Bush, sem a permissão da banda, estava a usar a canção "Times Like These", Grohl decidiu apoiar publicamente a campanha de John Kerry.

Dave Grohl em concerto com a banda, 2005

In Your Honor e Skin and Bones (2005–2006)

Em 14 de junho de 2005, foi lançado o álbum duplo de estúdio In Your Honor. Grohl citou que o álbum duplo (um com faixas elétricas e outro acústicas) era uma comemoração do décimo aniversário da banda. Durante a promoção do álbum, Dave Grohl, fascinado por OVNIs, teve a chance de apresentar-se no Roswell International Air Center in Roswell, Novo México. O local foi supostamente palco da queda de uma aeronave alienígena em 1947.
A banda decidiu organizar pequenas turnês acústicas em 2006, incluindo o guitarrista Pat Smear, Petra Haden no violino e Rami Jaffee do The Wallflowers no piano e teclado. Em novembro a banda lançou seu primeiro álbum ao vivo, Skin and Bones, com quinze faixas selecionadas de três concertos acústicos em Los Angeles. Um DVD foi lançado logo depois, e apresenta faixas não disponíveis no CD.

Echoes, Silence, Patience and Grace e Greatest Hits (2007–2009)

Em 25 de setembro de 2007, a banda lançou o álbum Echoes, Silence, Patience and Grace, pela RCA Records. Nesse novo trabalho eles voltam a trabalhar com o produtor Gil Norton, que não produzia um disco do Foo Fighters desde The Colour and the Shape de 1997. O álbum teve quatro singles lançados, "The Pretender", "Long Road to Ruin", "Cheer Up, Boys (Your Make Up Is Running)" e "Let It Die".
Em 3 de novembro de 2009, o Foo Fighters lançou a coletânea Greatest Hits, que inclui as músicas de maior sucesso da banda e duas canções inéditas, "Wheels" e "Word Forward", além de uma versão acústica de "Everlong".

Wasting Light (2011)

O mais recente álbum da banda, foi recebido por críticas positivas de várias revistas especializadas e também pelo público. Contém 12 músicas inéditas, uma delas disponível somente no álbum "Wasting Light: Deluxe Edition", e também marca a volta do estilo Hard Rock da banda, com sons mais pesados e rápidos. A abordagem para com os fãs com esse álbum, também foi diferente, Dave, disponibilizou o cd inteiro na internet e um vídeo gravado em estúdio tocando todas as músicas do álbum. Oficialmente, a banda tem 3 videoclipes lançados até agora, das músicas "Rope" e "White Limo" & "Walk" que foram gravados de forma independente e com câmeras caseiras. Esse álbum também marca a vinda definitiva de Pat Smear para banda, que era músico de apoio desde 2005. Na gravação do disco, foram convidados Bob Mould, que foi guitarrista e vocalista das bandas Hüsker Dü e Sugar, na música "Dear Rosemary" e Krist Novoselic, ex- baixista do Nirvana, na música "I Should Have Known".

Membros

  • Dave Grohl - vocais, guitarras rítmica e solo, bateria (1994-presente)
  • Nate Mendel – baixo (1995–presente)
  • Taylor Hawkins – bateria, backing vocals (1997–presente)
  • Chris Shiflett – guitarra solo, backing vocals (1999–presente)
  • Pat Smear – guitarras solo e rítmica (1995-1997, 2006-presente), backing vocals (1995-1997)
Fonte completa e discografia (aqui).

Site oficial da banda (aqui).

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Scooby Doo & Mystery Machine



Scooby-Doo é um desenho animado americano produzido pela Hanna-Barbera, e criado no ano de 1969 por Iwao Takamoto.
Constituído por um grupo de quatro adolescentes metidos a detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um cão dinamarquês que fala chamado Scooby-Doo, que viajam numa van chamada Mystery Machine, e ajudam a investigar casos misteriosos. Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões.
Os detetives juvenis seguem pistas, fogem dos vilões e, muitas vezes, vêem-se perdidos em labirintos, passagens secretas e porões escuros. Dividem-se sempre em dois grupos: Fred e Daphne vão por um lado, enquanto Salsicha e Scooby acompanham Velma, que, apesar da esperteza e inteligência, vive perdendo seus óculos e se metendo nas confusões de Salsicha e Scooby.
A fórmula dos episódios é sempre a mesma, mas isso não tira o brilho do programa: depois de uma cena de perseguição ou uma sequência musical, e por meio de algum plano ou idéia mirabolante, os vilões sempre são pegos. Estão sempre mascarados e as verdadeiras identidades são reveladas ao tirarem suas máscaras. Por trás delas há sempre o rosto de algum personagem já conhecido na história. Cada vez que são desmascarados, os vilões sempre dizem: "Eu teria conseguido se não fossem por aqueles garotos intrometidos e esse cachorro idiota". Esse bordão (a tradução para a dublagem quase sempre muda as palavras) faz parte de quase todos os desenhos e filmes realizados. É a série com maior número de temporadas de todos os tempos.

História
Quando gravou a canção "Strangers in the night", Frank Sinatra não podia imaginar que ela inspiraria o nome da mais longa série de desenho animado da história da televisão. O nome de Scooby-Doo vem de um trecho da música em que Sinatra canta "dooby dooby doo".
Tudo começou na rede CBS americana em 13 de setembro de 1969, com Scooby-Doo, Where Are You! (Scooby-Doo, Cadê Você?). Os personagens foram criados por William Hanna e Joseph Barbera, pelo executivo da CBS Fred Silverman, pelos roteiristas Joe Ruby e Ken Spears e pelo desenhista Iwao Takamoto (O pai do Scooby - Doo). O título original era "Who's Ssssscared?". Fred Silverman queria um show que misturasse comédia e mistério, na mesma linha da sitcom americana "Dobbie Gillis". Os primeiros desenhos eram muito assustadores e foram rejeitados.
Num vôo para Los Angeles, Silverman ouviu a canção de Sinatra e o "dooby dooby doo" não lhe saia da cabeça. Rebatizou o desenho de Scooby-Doo, Where Are You? e tornou um cão o astro do show.

Personagens
  • Scooby-Doo (personagem) é o apelido de Scoobert-Doo, um cachorro covarde. Tem medo da própria sombra e, sem querer, acaba salvando a turma ou pegando os vilões. Sempre impulsionado pela promessa de um bom lanche, biscoitos caninos (os Biscoitos Scooby) ou caramelos. Ele encerra cada episódio "falando" "Scooby-Dooby-Doo-oo-oo !!!"
  • Salsicha Rogers que tem o nome de Norville, mas detesta o nome e gosta de ser chamado de Salsicha, é o dono de Scooby, é um sujeito magricelo e de aparência desleixada (seu nome em inglês - Shaggy - quer dizer "desgrenhado"), sempre com um cavanhaque por fazer e com olheiras. Assim, como seu cão, Salsicha é covarde, medroso, faminto e divide com Scooby a paixão por guloseimas, sanduíches, sorvetes e outras delícias. Tem pavor dos fantasmas e é o primeiro a não querer participar dos casos. Sempre se dá mal com os vilões, mas acaba dando sorte e os capturando com ajuda de Scooby (sem querer, claro!). É o mais engraçado da turma e o mais criativo, quando tem que se esconder dos fantasmas. É dele o bordão que dá título ao desenho em inglês: "Scooby-Doo, cadê você!?", e ainda a frase "Que tal um lanchinho, Scooby?". Salsciha e o mais velho da turma como pode ver em Scooby-Doo 3
  • Fred Jones, corajoso, é o líder do grupo, sempre ávido por um novo mistério. Cria engenhocas para se defender dos inimigos. Suas frases preferidas são: "Talvez nós possamos ajudar a resolver esse mistério", ou em outras situações: "Vamos cair fora, turma!", e também: "Vamos nos dividir turma" às vezes e em outras: "Vamos nos separar e procurar pistas".
  • Daphne Blake, patricinha milionária, é o alvo preferido dos vilões que, muitas vezes, a raptam. Sua frase preferida: "Esse lugar me dá arrepios!". Daphne foi inspirada em Indira Stefanianna Christopherson, dubladora dos estúdios DePatie-Freleng, que, além da voz, emprestou seus traços para a criação da personagem.Ela e Fred tem um lado amoroso,mas nunca assumem!
  • Velma Dinkley é uma garota inteligente e cheia de idéias que desvenda os mistérios com Fred. Melhor amiga de Daphne, sempre com alguma tirada científica, encontra soluções lógicas para resolver casos complexos. Suas principais frases são "Hum… Acho que finalmente estou começando a entender esse mistério" e "Meus óculos… não consigo ver sem meus óculos". Usa óculos, camisa com gola enorme laranja e uma saia de bailarina vermelha; sapatos de também bailarina vermelho escuro e meias laranja enormes.
Fonte completa (aqui).

Tim Burton's The Nightmare Before Christmas






Quer 1 igual p/vc? 
Me escreva: dias.prd@gmail.com





(Projetos - Photoshop)

Tim Burton's The Nightmare Before Christmas (In 9 minutes)!!

O brega também é fashion!!







Marcondes Falcão Maia (Pereiro, 16 de setembro de 1957) é um cantor e compositor brasileiro, considerado um dos maiores ícones do estilo brega.

Vida

Ainda criança, Falcão mudou-se para Fortaleza para frequentar a escola. Depois na Universidade Federal do Ceará, foi cursar a faculdade de Arquitetura, para a qual entrou bem tarde, depois de tentar o vestibular cinco vezes, mas já iniciava sua carreira no mundo artístico. Seu primeiro disco, Bonito, lindo e joiado, foi lançado de forma independente e chamou a atenção da gravadora BMG. Nesse disco está seu primeiro sucesso de abrangência nacional, I'm Not Dog No, versão traduzida para o inglês da música Eu Não Sou Cachorro, Não, de Waldick Soriano. Logo depois repetindo a fórmula, seu disco seguinte tinha a música Black People Car, traduzindo a letra de outro sucesso brega: Fuscão Preto, de Almir Rogério.
Sempre usando sua tradicional vestimenta florida e alegre com seu toque pessoal — o girassol preso em seu paletó — Falcão é autor de oito álbuns, e de um livro com frases de efeito chamado "Leruaite".
Falcão também por um curto período teve seu programa de televisão: Falcão na Contramão, exibido na Rede Bandeirantes.
São alguns de seus maiores sucessos as canções I'm not dog no, Holiday Foi Muito ("Homem é Homem), e I Love You Tonight.
No dia 1º de outubro de 2009, Falcão cantou junto à banda Massacration no VMB, eles tocaram a canção "The Mummy", que deve ser o primeiro single do novo álbum do Massacration, o "Good Blood Headbangers", que foi lançado em dezembro de 2009 pela EMI. Um clipe para a música também foi gravado e apresentado no programa Hermes e Renato na MTV Brasil, sendo muito visitado no Youtube.

Biografia e discografia completa (aqui).

Jimi Hendrix eleito o melhor guitarrista!!

 



Jimi Hendrix eleito o melhor guitarrista de sempre, pela revista Rolling Stone.

O músico Jimi Hendrix foi eleito o melhor guitarrista de todos os tempos. De acordo com a ‘Rolling Stone’, o músico de ‘Purple Haze’ foi o melhor “manipulador” do instrumento que o tornou famoso.

Em segundo lugar na lista da revista de música, que será publicada sexta-feira, ficou Eric Clapton e, em terceiro, Jimmy Page. Keith Richards, Jeff Beck, B.B. King, Chuck Berry, Van Halen, Duane Allman e Pete Townsend completam a lista dos dez maiores guitarristas.
d.r.
 

Fonte (aqui).

The Legend of Zelda (Nintendo Game)




Quer 1 igual p/vc?
Então, me escreva: dias.prd@gmail.com




Quer 1 igual p/vc?
Então, me escreva: dias.prd@gmail.com


(Projetos - Photoshop)



The Legend of Zelda, em português "A Lenda De Zelda", é uma série de jogos eletrônicos da Nintendo criada em 1986 por Shigeru Miyamoto, o mesmo que criou grandes obras como Mario e Donkey Kong. Os jogos se passam no reino de Hyrule, num ambiente de fantasia. A jogabilidade mistura aventura e ação com elementos de RPG. A série é muito apreciada por suas tramas complexas, quebra-cabeças, jogabilidade e pela superprodução.
O protagonista é o jovem guerreiro Link, cuja missão, na maioria dos jogos, é salvar o reino de Hyrule, a Princesa Zelda e proteger a Triforce, o símbolo deixado pelas deusas, que pode trazer ao mundo uma era de harmonia e prosperidade, mas pode destruí-lo se cair em mãos erradas. Cada um dos triângulos tem um significado diferente, sendo que um significa o poder, atribuído a Ganondorf, um significa a sabedoria, atribuída a Zelda, e um significa a coragem, atribuída a Link. O antagonista é Ganon (Ganondorf). Mas a medida que a série progredia, a velha história do "salve a princesa" era expandida, incluindo por exemplo viagem no tempo.
Para criar o tema de Zelda, Miyamoto se inspirou nas suas andanças como criança em Kyoto, explorando cavernas e florestas, além de mitologia nórdica e japonesa. O nome Zelda, segundo o autor, vem da esposa do famoso escritor norte americano Francis Scott Fitzgerald, seu nome completo era Zelda Sayre. Miyamoto disse ter gostado da sonoridade do nome.

História
A lenda começa quando a princesa Zelda é condenada ao sono perene após ser cometida por uma maldição de um feiticeiro chamado Ganondorf. O Rei impõe então que todas as princesas descendentes deveriam se chamar Zelda. Inicia-se assim, com o enredo de Ocarina of Time (1998, N64), a lenda. Ao final do episódio, a princesa Zelda, com o auxílio dos seis grandes sábios, cria um universo paralelo ao reino de Hyrule, onde Ganondorf é aprisionado e o portal para esse mundo é selado. Meses após os acontecimentos de Ocarina of Time, Link tem sua égua Epona roubada, e seguindo o ladrão, acaba por adentrar em um reino desconhecido, chamado de Termina, e lá descobre que a lua irá colidir com o mundo em três dias. Inicia aí o enredo de Majora's Mask. Ao que parece, a cronologia de Twilight Princess se desenrola uma era após os acontecimentos das versões do N64, onde Ganondorf, aliado ao Feiticeiro Zant, de Twilight Realm, quebra o selo que divide o mundo de Hyrule com o mundo das sombras, e tenta fundi-los em uma só dinastia, onde os dois seriam os soberanos. Aqui, Link recebe o auxílio de Midna, princesa de Twilight Realm, e ao que parece, uma sombra do que Zelda representa para Hyrule, ao derrotar Ganondorf com a ajuda de Zelda, o feitiço é quebrado e Midna reassume a sua verdadeira forma de princesa. Com relação às cronologias de Wind Waker e Phantom Hourglass, sabe-se que se passam eras após o ocorrido em Ocarina of Time e Twilight Princess, onde Hyrule foi tomada por uma inundação e os presságios de um herói do tempo que usava trajes verdes é passado de geração a geração. Aqui, Ganondorf, que novamente conseguira romper o lacre que o prendia ao universo paralelo, passa a raptar todas as garotas que possuíam orelhas de Hylian, pois desconfia que Zelda se esconde por trás de um disfarce. Quando um pássaro gigante a seu comando rapta a irmã de Link, Arryl, a história se desenrola.
Os títulos das sub-séries Oracles e Four Swords seguem cronologia própria, se separando da cronologia oficial. Já a outra cronologia se inicia em The Minish Cap, sucede em Four Swords e encerra em Four Swords Adventure.

Fonte completa: wikipedia (aqui).

Arte Pop Punk Rock do artista Shohei Otomo (aka Hakuchi)




A Arte pop punk rock foi produzida pelo artista Shohei Otomo (aka Hakuchi), ele é considerado por muitos um dos maiores ilustradores do japão em seu estilo retrô-futurista. Shohei Otomo tem como característica, além de só utilizar canetas esferográficas (como bic) para compor as suas artes, ilustrar figuras típicas da tradição japonesa como gueixas e samurais.
O bom é que elas dão um ótimo wallpaper para o pc ou celular, abaixo as imagens:






Gostei de todas, principalmente as das caveiras!!
E você, gostou? Quer um igual? Me escreva: dias.prd@gmail.com

RYC estampa inspirada no estilo pop art de Romero Britto






Quer 1 igual p/vc?
Então, me escreva: dias.prd@gmail.com

Romero Britto é conhecido como artista pop brasileiro, radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut. Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos. Porém nunca obteve sucesso com a crítica especializada, uma vez que se trata de um artista cujo trabalho é por demais determinado pela indústria cultural, sendo impossível distinguir até que ponto seu trabalho deve ser visto como arte ou como prática de marketing.

Fonte: wikipedia